Haras do Pegasus foi criado no ano de 2000, pelo Médico Luiz Antônio de Arruda Botelho, apaixonado por cavalos de passeio e de salto. Aqui são criados cavalos das raças brasileiras Campolina e Mangalarga marchador com marcha confortável e cavalos brasileiros de hipismo com sêmens de garanhões olímpicos europeus.
No Haras do Pegasus são realizados Equoterapia e Equitação Terapêutica. Nesse belo lugar, com água pura e ar fresco, você pode colocar seu cavalo no estábulo, fazer passeios a cavalo ou apreciar a natureza. Você pode fazer aulas de equitação na escola de equitação com os professores Leo e Matteus Laborne. O Haras do Pegasus está situado na pitoresca Serra das Cabras, uma região de preservação ambiental em Campinas, SP.
Aqui, oferecemos Equoterapia e Equitação Terapêutica para atender crianças com TDAH e Autismo, além de pessoas estressadas ou com depressão. Antes de iniciar, realizamos uma avaliação médica com o Dr. Luiz Antônio de Arruda Botelho, Médico Fisiatra (Medicina Física e Reabilitação).
Dr. Botelho é Fellow da Universidade de Miami e também possui especialização em Medicina Antroposófica. Além disso, ele é Conselheiro Biográfico, especialista em Equoterapia e Equitação Terapêutica. Biopuntura procedimento utilizando medicação natural das áreas da Antroposofia.
A Escola de Equitação Túlio Laborne foi fundada em 2010, com o objetivo, além de ensinar a arte da equitação, aproximar os alunos dos cavalos, ensinando o respeito e amor ao animal. Contamos com a vasta experiência do nosso coordenador técnico e também instrutor Leonardo Laborne vasto currículo de títulos, tanto como cavaleiro, quanto como instrutor.
Também dispomos da experiência do nosso instrutor Matheus Laborne, que passou por todas as categorias de base, acumulando diversos títulos. Matheus trás para suas aulas toda segurança e suporte que os alunos necessitam.
Você pode reservar suas aulas diretamente com nossos professores de hipismo classico Matheus e Leo Laborne. Pressione o botão abaixo para entrar em contato com eles pelo WhatsApp.
Leonardo Laborne, com mais de 45 anos de profissão e Matheus Laborne com mais de 25 anos como cavaleiro.